sábado, abril 05, 2008

Onde Está a Menina que Morava em Mim?

Até bem pouco tempo morava uma menina em mim
Ficava num dos cômodos de trás, mas bem localizado,
Pois era dentro do coração da mulher, que já fora menina


Aquela menina crescera com a mulher
Eram unha e carne
Quando a mulher estava sinceramente feliz
Era a menina que brincava e ria
Quando a mulher sentia medo
Era a menina assustada que fugia
Quando a mulher era por alguém ferida
Era a menina mimada que reagia.

Às vezes com birra de menina
Ela aos outros ofendia
Quão raros eram esses momentos
Pois era uma menina boa que morava em mim.

A dor veio e a menina chorou dias sem parar
Mas ninguém veio lhe acalentar
A mulher ressentida esqueceu a menina
E hoje pergunta a todos para onde foi,
A menina que a fazia sorrir.

Quando só ,a mulher com ar triste
repete assim:
"Havia uma menina que morava em mim
Uma menina ingênua a quem deram fim."
Evelyne Furtado

3 comentários:

AnadoCastelo disse...

É só procurar, minha querida. Ela está sempre em nós. Talvez tenha fugido com a dor, mas volta. Volta sempre.
Beijinhos

Evelyne Furtado. disse...

Oi,Ana!
Vc está certa, amiga!
Bjo

RODOLPHE SALIS disse...

..."o melhor perfume é o do pão, o melhor sabor é o do sal e o melhor amor é o das crianças"...Herbert