Uma distância enorme me separa das mulheres que me antecederam. Desde as minhas ancestrais às operárias que lutaram por melhores condições de trabalho. Desde as mulheres que não votavam no início do século XX às feministas que queimaram sutiãns em praças públicas.
Aliás no século passado os movimentos em prol dos direitos da mulher e mesmo os fatos históricos como as duas Grandes Guerras Mundias e a Industrialização, forma decisivos para que as mulheres começassem a sair do segundo plano que ocupavam até então.
Conseguimos muito, mas ainda há muita coisa a ser conquistada. Não só por nós mulheres ocidentais, que devemos assumir nossos direitos e principalmente criarmos nossos filhos para serem adultos em condições iguais, sejam homens ou mulheres.
Há uma luta maior. A luta para tirar da situação de humilhação e submissão total de todas as mulheres mutiladas,violentadas e segregadas em qualquer lugar mundo.
Às que lutaram e ainda lutam pela igualdade de direitos das mulheres ofereço flores. ÀS que ainda precisam ser libertadas do jugo masculino, faço preces.
Arrebentação
Há 4 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário