domingo, outubro 07, 2007

CRIANÇA MERECE SER FELIZ!



Criança merece pipoca, algodão doce, carinho, roupa lavada, cama limpinha, comida na hora certa, escola, cuidados, incentivos, ternura no olhar, respeito, amor, abraços e muitos beijos, limites de vez em quando, história de família, contos de fadas ao dormir, sonhos bons e cama dos pais se tiver pesadelo.Criança merece, avós generosos, cinema de boa qualidade e muito motivo para rir.

Criança não merece dor, descuidos, berros, fome, maus -tratos, orfandade, tristeza, falta de higiene, cama na rua, cheirar cola para esquecer a fome de alimento e de ternura. Criança não merece pais omissos, ira, descaso do Estado, pés no asfalto quente, ficar fora da escola, incompreensão, falta de fantasia e dura realidade.

Não depende de mim; o mundo não é assim. Mas seria o mundo ideal, um mundo com crianças amadas e adultos mais felizes.

Evelyne Furtado

6 comentários:

O Escrevinhador disse...

Veca, querida amiga, gostei demais deste espaço, que passarei a freqüentar com assiduidade. A propósito, tenho um outro texto seu, intitulado "A Carta", que gostaria de publicar nesta semana no espaço Literário do Comunique-se. Gosto de divulgar obras de escritores inteligentes e sensíveis, como você, cujos textos fazem bem à inteligência e ao coração. Continue com essa garra e essa competência!

Evelyne Furtado. disse...

Olá, Pedro! Que prazer ter você aqui na minha página! Fico muito feliz por você divulgar mais um texto meu e agradeço a generosidade.
Abraço.

Unknown disse...

Adorei esse seu texto sobre as criancas.
bjos

Evelyne Furtado. disse...

Obrigada, Mana!
Adorei que vc tenha vindo ao meu blog. Viu a galerinha? Criança só inspira coisa boa e vc sabe disso, pois adora lidar com elas.
Beijoca, "hermana"

Ps. Enfim, minha família e amigos resolveram comentar na minha página,né?

Anônimo disse...

E em tempo ressalvo... a minha criança(Bella)merece além disso tudo, uma tia brilhante com as palavras.
Melissa Furtado

Evelyne Furtado. disse...

Oh, Mel!
Bella merece tudo de bom!
Amo todos os sobrinhos, só não deu para botar Marcilinho com a gelerinha ilustrando meu texto.
Um cheiro pelo carinho.
Beijos de irmã mais velha e orgulhosa da família que tem.