sábado, maio 30, 2009

Preciosidades de Quintana.


Mário Quintana foi amor à primeira leitura pela concisão com a qual oferecia estética e saber em poesia.
Seus poemas contém graça e muita vida em poucas linhas.
Lembro que aos 16 anos mostraram-me sua casa em Porto Alegre: o Hotel Majestic e
na minha meninice achei muito interessante o morar do poeta da doce ironia.
Quintana, que morreu aos 87 anos com ar de menino, disse muita coisa que adorei ler. Algumas delas transcrevo agora com enorme prazer:

"Sonhar é acordar-se para dentro."

******************
"A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!"

******************
POEMINHA DO CONTRA

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

*******************
"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo."

*************************************

"A amizade é um amor que nunca morre."

*************************************

"Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho."


Mário Quintana

Nenhum comentário: