quinta-feira, novembro 29, 2007

Um banho de alegria para você.



Há momentos nos quais nos perdemos em meio à tristeza e a falta de esperança. Todos passamos por isso e por vezes transmitimos a sensação em cadeia aos mais próximos, simplesmente por eles não nos proporcionarem aquilo que queremos. Nessas horas, vale lembrar que temos direito aos nossos momentos de egoísmo, embora não devamos deitar sobre eles e achar que Deus é injusto conosco. Ele não é, basta dar uma olhada em volta. Depois, devemos acreditar firmamente que a sensação de fim de mundo vai passar e que a vida sempre nos ofertará alternativas. Se o recolhimento for necessário é bom explicar aos familiares e aos amigos. No entanto, não nos fechemos para o mundo e para quem nos quer bem. Não nos voltemos contra Deus e sim para ele, pois tenho certeza que tudo que passamos tem uma razão de ser, mesmo que não nos seja compreensível naquele momento. Porém, desviemos das culpas e das atitudes autodestrutivas. Temos que estar preparados para a próxima esquina, onde a felicidade pode nos aguardar.
Parece auto-ajuda? Pois é, sim. Um pouco de minha experiência a mim mesma e a quem poder aproveitar com ela. Garanto que já funcionou comigo. Infelizmente não tenho competência para escrever manuais de auto-ajuda, do contrário uma parte dos meus problemas estaria resolvida.Tomara que eu saia dessa logo, com ou sem Carnatal e que você que se encontra meio down saia mais rápido ainda. Um banho de alegria para quem ler esse post é o que desejo.

4 comentários:

Capitão-Mor disse...

Por vezes o universo pesa-nos em demasia nos ombros!
Um abraço

Evelyne Furtado. disse...

Pesa sim, Capitão, mas esse mesmo universo nos oferece momentos felizes.
Abraço e felicidade.

Unknown disse...

Otro post onde tua essencia brota Vequi!
Um banho de alegria e, mas importante ainda, o que nos das é um banho de força...aquele "sempre é possível, de algum modo"
Obrigada!

Evelyne Furtado. disse...

A intenção é essa Laurita! Não desisistir, há sempre uma surpresa boa na próxima esquina.
Obrigada, obrigada!!!!!!!!
Besos