sexta-feira, março 13, 2009

O Legado do Homem Bom.

Quando um homem bom parte deixa dor e saudade. A dor o tempo trata de curar. A saudade vai se tornando um lugar bom para ser visitado, embora mostre sua face mais dura de vez em quando.
Suplantada as primeiras reações, superada a falta do convívio, enxutas as lágrimas, chega o momento de inventariar o que aquele que partiu deixou.
Nesta semana um bomem bom e generoso partiu depois de resistir a um longo período de sofrimento físico, que afligiu sua família da qual fiz parte de direito e ainda faço por laços afetivos.
Seu Sylvio, o avô da minha filha, enfim descansou, e ao término de sua aflição avalio o quanto ele foi generoso em seus gestos discretos. Sou testemunha de que ele amou sua família desmedidamente.
Dirijo-me a Dona Marilda, sua linda companheira de jornada, a Sylvio e Valéria, a Sylvinha e a Maria Clara, representando toda família, para lembrar a maior lição que seu Sylvio deixou: o amor e a bondade, sementes que produzem os melhores frutos.
Essa é a herança bonita de quem fez da abnegação o seu caminho. Esse é o legado maior e o bem mais bonito que alguém pode deixar para os seus.

Um comentário:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

As sementes do bem.Essas sim valem a pena serem plantadas.
Um abraço