sexta-feira, dezembro 05, 2008

"Vem Amar! Vem Viver!"

Não vou atender ao apelo do hino da festa que começou ontem.
Não esse ano, que correu e nem vi os ipês roxos que enfeitam os morros em novembro.
Dezembro chegou e com ele o Carnatal, carnaval fora de época que a cada ano cresce mais ao contrário do que ocorre aos eventos semelhantes em outras cidades do país.
Das 18 edições participei de dez, no mínimo. Adorava aquela alegria toda. Depois fui perdendo a motivação.
Nos últimos dois anos escolhi um dia apenas para me divertir com amigos e valeu à pena. Esse ano fugirei da euforia, por vários motivos.
Meu destino será um paraíso aqui perto onde irei renovar as energias junto à natureza e à família.
Vou à Pipa e torço para que seus ipês amarelos estejam florindo. Vou estar junto ao o mar, ao sol, às falésias e às suas delícias gastronômicas.
A Praia da Pipa situa-se no município de Tibau do Sul, aqui no estado do Rio Grande do Norte e recebe gente de toda parte do mundo.
Alguns ficam encantados e lá se estabelecem, por isso, a praia que antes só recebia surfistas e veranistas, hoje abriga moradores de várias nacionalidades.
A natureza exuberante que fascinao o olhar em todos os ângulos proporciona a construção de hoteis em harmonia com o santuário ecológico e a vista do mar.
A noite na Pipa é uma festa ou várias festas, pois tem para todos os gostos. Convalescendo da fratura do pé, certamente não poderei andar muito por suas ruas de calçamentos irregulares, mas desfrutarei do que puder.
É na Pipa que estarei nos próximos dias. Quem sabe verei os golfinhos que brincam nas suas águas?

Nenhum comentário: