sexta-feira, novembro 18, 2005

Aprendiz

13/7/2005

Na vida fui sempre rogada,
a ser mais do que sou.
Não imputo apenas a outrem, tal cobrança:
fui de mim mesma, a mais impiedosa algoz,
em noites de afliçõeses sem fim,
quando o sono era violentado por açoites,
de um ego que vestia uma vaidade
tão grande que não cabia em mim.

Fui entendendo aos poucos,
a fonte daquela dor:
era querer mais do que tenho,
era ser mais do que sou.

Hoje sei, não sou estrela,
mestra, doutora ou atriz.
"Orgulho-me" ser imperfeita,
escolhi ser aprendiz.


Veca-Tiê

3 comentários:

Anônimo disse...

The importance of reflection
Jenn Spiess of TechKNOW pointed out this article, "Reflection in an Always-on Environment: Has It Been Turned OFF?" , by Helen Chen.
Find out how to buy and sell anything, like things related to company construction mn road on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like company construction mn road!

Anônimo disse...

Sua imperfeição retrata a mulher notável. Admitir ser imperfeita, é se fazer perfeita diante da hipocrisia que reina entre os homens. Parabéns, mulher. Simplesmente mulher.

Evelyne Furtado disse...

VOU COLECIONAR SEUS COMENTÀRIOS...QUE TAL ASSINAR,HEM?

OBRIGADA!